Dia Mundial do Backup | Você sabe quais são as principais consequências ao não fazer o backup?
- gabrielemunaretti
- 31 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de abr.
No dia 31 de Março é celebrando o dia mundial do backup, ou seja, é uma data para lembrar da importância desse processo que é essencial tanto para as empresas garantirem a segurança de seus dados, como para o indivíduo. O backup é um procedimento fundamental onde são criadas cópias de segurança dos dados e informações critícas armazenadas em sistemas ou dispositivos de armazenamento Mas você sabe quais são as principais consequências ao não fazer o backup?
A primeira está associada a perda dos dados que podem ser ocasionadas por falhas no sistema, ataques cibernéticos ou erros humanos que podem apagar informações essenciais do seu negócio.
Outra consequência é a interrupção das operações, já imaginou ter que parar sua operação por não ter os dados e informações? Sem o backup recuperar dados perdidos podem levar horas ou até dias, impactando diretamento o funcionamento da empresa.
Ademais, a falta de backup pode ocasionar prejuízos financeiros, uma vez que a perda de registros financeiros de clientes ou relatórios pode gerar custos elevados para recuparação ou até multas por não conformidade com as leis que garantem a proteção de dados.
Junto a isso vem o comprometimento da segurança, um ataque cibernético pode roubar seus dados, e sem um backup atualizado, a única saída pode ser pagar pelo regaste e você não quer isso aconteça, não é mesmo?
E, por fim os danos à reputação da empresa, se os dados de cliente forem perdidos isso pode afetar a credibilidade da empresa e a confiança do público, podendo afetar diretamente as suas vendas, já que muitas pessoas avaliam isso como critério de compra.
Dessa forma, a realização do backup períodico é de extrema importância, por isso recomendamos que você busque a orientação do seu profissional de tecnologia da informação (TI) para determinar o melhor formato de armazenamento.
コメント